Política

João Roma quer CPI que abre guerra contra STF e TSE; saiba detalhes

Joilson César/BNews
João Roma anuncia assinatura de requerimento de CPI contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 24/11/2022, às 09h17   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), decidiu ir para cima do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o recente anúncio de assinatura de requerimento para a abertura de uma CPI que investigue os órgãos.

O movimento do braço direito do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia ocorre após o presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, ter dado um duro golpe na coligação do atual chefe do Executivo, em decisão na noite desta quarta-feira (23).

O PL fez pedido para desconsiderar o resultado de urnas antigas utilizadas no segundo turno das eleições deste ano. O que foi negado pelo magistrado. Além de negar o pedido, Moraes condenou o PL ao pagamento de R$ 22.991.544,60 (vinte e dois milhões, novecentos e noventa e um mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e sessenta centavos) por litigância de má-fé ao usar “argumentos falsos” para questionar urnas.   Ele determinou ainda o bloqueio do fundo partidário da sigla até que a multa seja paga.

"Assinei hoje o requerimento para a abertura de uma CPI que investigue o abuso de autoridade perpetrados pelo STF e TSE. Não podemos admitir que a nossa Constituição seja desrespeitada por quem quer que seja e principalmente por quem deveria garantir o seu cumprimento", disse João Roma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp