Política

Valdemar sobre reunião com hacker: "Disse que entrava em qualquer telefone"

Em depoimento à Polícia Federal em junho, o hacker disse que Zambelli lhe pediu para invadir as urnas eletrônicas  |  Agência Brasil

Publicado em 11/07/2023, às 20h15   Agência Brasil   Camila Vieira

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse, nesta terça-feira (11), que se reuniu com o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Netto, que pediu para trabalhar para o partido. Durante entrevista à GloboNews, ele contou que a conversa foi intermediada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

"Quando ela levou o hacker para falar comigo, ela deixou bem claro o seguinte: 'Valdemar, estou trazendo ele aqui porque ele pediu para conversar com você'. Eu falei: 'O que você pretende?' Na época, ele pretendia ser contratado por nós", disse durante o bate-papo.

Em depoimento à Polícia Federal em junho, o hacker disse que Zambelli lhe pediu para invadir as urnas eletrônicas ou, caso não conseguisse, a conta de e-mail e o telefone do ministro Alexandre de Moraes.

"Falei: 'Não posso te contratar'. E ela fazia sinal para não contratar. Ele falou que entrava no telefone de todo mundo. Ele disse: 'Faço o que você precisar'. 'Quanto tempo você demora para entrar no meu celular?', perguntei para ele", disse ele.

Classificação Indicativa: Livre


Tags telefone hacker declarações Valdemar Costa Neto bnews vaza jato Walter Delgatti Netto presidente do PL

Leia também


Azul estreia novas rotas para Flórida e consolida operação entre Brasil e EUA


Zambelli queria invadir urna eletrônica ou contas de Moraes, diz hacker