BNews Turismo

Azul estreia novas rotas para Flórida e consolida operação entre Brasil e EUA

Divulgação / Imprensa Azul
Empresa registrou crescimento de 178% nos voos para Orlando e Fort Lauderdale em comparação com o primeiro trimestre de 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Imprensa Azul

Publicado em 11/07/2023, às 14h17   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro trimestre deste ano, a Azul conquistou a posição de empresa que mais recebe passageiros na Flórida, nos Estados Unidos. Durante esse período, houve um aumento de 178% no número de voos entre o Brasil e as cidades de Orlando e Fort Lauderdale, em comparação com o mesmo trimestre de 2022. Esse êxito na rota é resultado da expansão da companhia, que atualmente oferece voos diretos saindo de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA) e Manaus (AM).

Duas grandes novidades foram as inaugurações das rotas Belo Horizonte-Fort Lauderdale, em 23 de junho, e Recife-Orlando, em 24 de junho. Vale ressaltar que a capital de Pernambuco já possuía voos diários para Fort Lauderdale, que está localizada a aproximadamente 50 quilômetros de Miami.

A partir de julho, a Azul terá de 4 a 5 voos diários para a Flórida, a depender do dia da semana, partindo de Belo Horizonte, Campinas, Manaus, Belém e Recife, consolidando-se como a principal companhia aérea a ligar o Brasil com a Flórida. “Nos últimos anos incluímos mais rotas para os Estados Unidos, como Manaus-Fort Lauderdale, por exemplo e, com isso, ampliamos nossa presença neste mercado. Hoje, quem mora nas regiões Norte e Nordeste do Brasil passa a ter opções mais rápidas e diretas para voar até os Estados Unidos, com todo o conforto e a melhor experiência do Cliente que a Azul oferece”, comenta John Rodgerson, CEO da Azul.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Quem chega a Orlando pela Azul, um dos destinos internacionais mais procurados, pode aproveitar para visitar os famosos parques temáticos, como Walt Disney World, com suas diversas atrações, e a Universal Orlando. Já quem opta por Fort Lauderdale, pode curtir as belas praias com areias branquinhas e mar turquesa, uma vida cultural agitada, boa gastronomia e clima excelente, além de estar próximo da badalada Miami.  

Os voos para Orlando e Fort Lauderdale saindo de Campinas, Recife e Belo Horizonte são operados por aeronaves Airbus A330neo, com capacidade para 298 Clientes. Já no caso dos voos partindo de Manaus e Belém são aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp