Política

Lula vota a disparar contra presidente do Banco Central: “teimoso e tinhoso”

Ricardo Stuckert / PT
O presidente apontou para a melhora da economia brasileira para que a taxa de juros caia  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PT

Publicado em 11/07/2023, às 10h26   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pela alta taxa de juros cobrada pela estatal.

Durante uma live realizada na manhã desta terça-feira (11), Lula disse ainda que a economia brasileira está evoluindo e que a tendência é os índices melhorarem.

“As pessoas que eram pessimistas estão vendo dólar cair, a economia crescer, sinais de que salário vai crescer, de que emprego vai crescer. Ou seja, as pessoas estão ficando mais otimistas. A inflação está caindo e logo, logo vai começar a cair a taxa de juros, porque o presidente do Banco Central é teimoso, é tinhoso, mas não tem mais explicação”, disse Lula.

O presidente ainda comentou sobre a aprovação do texto da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados. Lula elogiou a postura dos deputados e que espera que o Senado “repita a votação” da Câmara.

“Estou feliz porque foi uma semana muito importante para o Brasil, não foi importante para o governo, foi importante para o Brasil. Espero que o Senado repita a votação da Câmara e espero chegar no fim do ano com política tributária nova, para a gente nunca mais ficar falando de política tributária nesse país”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp