Política

Candidato a prefeito na Bahia chama autismo de 'praga' e recebe resposta afiada; confira

O candidato a prefeito de Valença, Hilton Couceiros (Avante), disse que autismo evolui como uma "praga"  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 18/09/2024, às 19h44   Reprodução / Instagram   Davi Lemos

O candidato a prefeito de Valença, Hilton  Couceiros (Avante), proferiu uma fala que causou indignação ao se referir ao autismo como uma praga. "Vocês vão entender o seguinte. Hoje nós temos algumas escolas de Valença, como APAE, AMA, Pestalozzi, com as crianças com deficiência física e autista e etc. Isso é muito preocupante que isso está parecendo que é uma ... como digo o nome ... uma praga; está evoluindo demais isso", disse o candidato, nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta (18), a Associação de Comerciantes e Barraqueiros da Orla de Guaibim  realizou mais uma rodada de sabatinas entre os prefeituráveis de Valença e Hilton Couceiros, e o candidato a vice, José da Hora (União Brasil), participaram. A resposta a Couceiros veio de João Pedro Mercês, artista de Valença que é também embaixador do autismo no Estado da Bahia.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Como embaixador do autismo do Estado da Bahia, quero rebater essa fala absurda desse cara, que é um dos candidatos a prefeito de minha terra, que nem vai ganhar. Rebater ele e dizer que autismo e nem deficiência nenhuma é praga. Isso que você falou é um absurdo, Hilton Couceiros", declarou Joao Pedro, em vídeo postado no Instagram.

"Eu sempre falo para todos que o autismo não é uma doença e o autista não tem cara, não. Todo mundo tem seu jeito de fazer as coisas e eu sempre falo que o autismo não impede nada da pessoa de brilhar e fazer o que quer e sonha. Eu sou exemplo disso com maior orgulho", reforçou João Pedro Mercês.

Classificação Indicativa: Livre


TagscandidatoValençaautismo

Leia também


Ex-diretora de escola que proibiu lanche de aluno autista vai receber elevada aposentadoria; confira o valor


Presidente da AMA, Rita Valéria lança livro sobre metodologia para facilitar aprendizagem de crianças com autismo