Política

Venceu: Flávio Dino solta o verbo sobre operação da PF

A PF segue com ações para investigar os crimes contra a Pátria  |  Flávio Campanato / Agência Brasil

Publicado em 20/01/2023, às 09h56   Flávio Campanato / Agência Brasil   Daniela Pereira

O ministro da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais nesta sexta-feira (20) para comentar a operação da Polícia Federal (PF) contra manifestantes extremistas que participaram do ato golpista do último dia 08, em Brasília.

Durante a ação, extremistas bolsonaristas quebraram vidraças da chapelaria do Congresso e invadiram a Câmara dos Deputados. Eles tomaram conta do Salão Verde e dos anexos do prédio. Além disso, o grupo também invadiu o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Diversas imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Dino usou as redes sociais e disse que o “trabalho técnico é contínuo e de acordo com a lei”. “Polícia Federal segue investigando os crimes contra a nossa Pátria perpetrados por golpistas e seus aliados. O trabalho técnico é contínuo e de acordo com a lei. Medidas cautelares e coercitivas obedecem às ordens do Poder Judiciário. A democracia venceu e vencerá”, escreveu.

Polícia Federal segue investigando os crimes contra a nossa Pátria perpetrados por golpistas e seus aliados.
O trabalho técnico é contínuo e de acordo com a lei. Medidas cautelares e coercitivas obedecem às ordens do Poder Judiciário. A democracia venceu e vencerá.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 20, 2023

A operação, denominada Lesa Pátria, busca identificar os participantes, financiadores e fomentadores dos atos terroristas. Os extremistas de direita depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Classificação Indicativa: Livre


Tags PF Flávio Dino

Leia também


Pix de loja de informática financiou atos golpistas


"Acabou a brincadeira": PM da Choque derruba e algema manifestante; veja