Política

Venezuela se manifesta após Maduro ser capturado por Trump: "Mobilizar para derrotar"

Trump disse que capturou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a esposa dele durante uma operação no país  |  Divulgação/Agência BRasil

Publicado em 03/01/2026, às 07h21 - Atualizado às 07h22   Divulgação/Agência BRasil   Rebeca Santos

A Venezuela anunciou estado de emergência em todo o território depois de explosões serem ouvidas durante a madrugada em Caracas, neste sábado (03). Logo depois, o governo venezuelano decretou a medida e pediu que a população se mobilize contra o que chamou de “agressão”.

“Todo o país deve se mobilizar para derrotar essa agressão imperialista”, informa o comunicado, segundo a imprensa internacional.

Em um vídeo divulgado na manhã deste sábado, o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, afirmou que o país vai resistir à presença de tropas estrangeiras.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que capturou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a esposa dele durante uma operação no país.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa”, escreveu Trump na rede social Truth Social.

Classificação Indicativa: Livre


TagspresidentevenezuelaNicolás MaduroDonald TrumpImperialistaMobilize

Leia também


Após Filipe Martins ser preso, STF toma decisão sobre futuro do ex-assessor de Bolsonaro


No pique das eleições? Jerônimo Rodrigues começa o ano com rotina e exercícios; confira