Política
Publicado em 05/08/2025, às 15h26 Reprodução/BNews Héber Araújo e Maycol Douglas
O vereador bolsonarista de Salvador, Cézar Leite (PL), se posicionou em relação a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) que foi decretada nesta segunda-feira (04), pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em entrevista ao BNews durante sessão na Câmara Municipal nesta quarta-feira (05), Cézar Leite afirmou que 'não houve processo legal' na prisão do ex-presidente e que não é mais uma questão de esquerda e direita, mas sim da 'defesa dos princípios democráticos do Brasil'.
"A gente não vive uma normalidade institucional no Brasil, não somente agora com a prisão de Bolsonaro, vamos relembrar de Daniel Silveira, 8 de janeiro (...) não houve a sequência do processo devido legal, houve atalhos, os próprios assessores do Alexandre de Moraes fazia busca ativa", começou o vereador.
"Infelizmente, cada vez mais, Alexandre de Moraes está colocando pólvora numa situação que ao invés de pacificar o país, ele está querendo implodir o país e agora entrando em atrito completo com os Estados Unidos. Não é mais esquerda e direita, é a questão da defesa dos princípios democráticos que tanto lutamos no país", concluiu.
Flávio fala sobre estado de saúde de Carlos após passar mal com notícia da prisão do pai
Lula evita falar de prisão de Bolsonaro, mas cutuca: "Cidadão que tentou dar um golpe"