Política

Vereador denuncia falta de auxiliares de desenvolvimento infantil em escolas de Salvador; secretaria se posiciona

Segundo o parlamentar, alunos estão há três meses sem aulas por falta dos profissionais capacitados  |  Max Haack / Secom PMS

Publicado em 10/05/2022, às 17h22   Max Haack / Secom PMS   Eduardo Dias

O vereador Carlos Muniz (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na sessão ordinária desta terça-feira (10), para cobrar da prefeitura, através da Secretaria de Educação (SMED), o porquê da falta de auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) para atuarem com alunos com deficiência física em unidades da capital baiana.

De acordo com o parlamentar, as escolas Makota Valdina e Padre José de Anchieta, ambas na Federação, e a escola Nossa Senhora Dos Anjos, em Brotas, estão há três meses sem aulas por falta dos profissionais capacitados, que segundo o parlamentar, foram demitidos das unidades. Ao todo, são 10 alunos sem frequentar as aulas. 

Leia também:

 

Ao BNews, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) informou que foi autorizada a contratação de 484 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Auxiliares de Classe (ADIs/PNE), com previsão para este mês de maio.

A pasta reiterou ainda que, assim que forem confirmadas e promovidas as contratações dos profissionais, eles serão encaminhados às unidades que possuam eventuais necessidades.

 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags vereador escolas auxiliares de desenvolvimento infantil

Leia também


Após resultado de exames, Reginaldo Hollyfield permanecerá internado na UPA


Em evento, empresário compara Lula a ex-presidente da África do Sul: "Muito maior"


Reginaldo Hollyfield aparece debilitado em UPA de Salvador e aguarda por atendimento; veja vídeo