Política

Vereador é suspeito de usar dinheiro público para pagar uísque e cigarros; saiba mais

O vereador disse que não sabia que os itens não poderiam ser comprados com dinheiro público  |  Hippopx/CC0

Publicado em 02/12/2022, às 18h34   Hippopx/CC0   Cadastrado por ES

Vereador de São Francisco de Goiás, município da região central de Goiás, Emanoel Alves Júnior (PSDB) é suspeito de usar dinheiro público para pagar uísque, cigarro, chope e drinks para uma confraternização que aconteceu em dezembro de 2020, em um restaurante de Nerópolis, na região metropolitana da capital goiana.

De acordo com o site Metrópoles, o parlamentar reconheceu os pagamentos, no entanto, informou que não sabia que os itens não poderiam ser comprados com dinheiro público.

 

Com cerca de 40 participantes, o valor total da conta, pago com um cheque da Câmara Municipal e assinado pelo então presidente, Emanoel Alves Júnior, foi de R$ 5,6 mil. Segundo o vereador, a realização da denúncia depois de dois anos da festa é uma perseguição política.

De acordo com Câmara, a atual gestão informou que tomou conhecimento do caso na última terça-feira (29) e não compactua com nenhuma irregularidade. A Casa Legislativa disse ainda que os órgãos de controle, como o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e o Tribunal de Contas do Município (TCM) devem ser informados sobre a situação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal vereador cigarro dinheiro público parlamentar verba pública uísque

Leia também


Daniel Alves já elogiou slogan de Bolsonaro; confira


Grupo de indígenas invade aeroporto e faz protesto contra Lula; entenda


Eleições da ALBA: Adolfo Menezes está perto de atingir unanimidade; veja