Política

Vereadora vota contra 'pacotão' e revela motivo; confira

Vereadora ainda comentou sobre o prefeito Bruno Reis  |  Dinaldo / Bnews

Publicado em 29/11/2023, às 16h28   Dinaldo / Bnews   Luana Neiva

A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) afirmou em entrevista ao BNews que votou contra o 'pacotão' de projetos aprovados na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (29) e que a medida veio para dificultar a análise dos parlamentares.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"A gente tem um debate que é o debate que garante isenções e melhorias no próprio futuro. A grande questão é que esse projeto traz pra nós o que a gente chama de 'jabuti ou cavalo de troia', porque são cinco projetos em um. Quando na verdade eles dizem que eles estão votando o PPI, que eles estão votando melhoria de minha casa, minha vida, na verdade existe um grande esquema de juntar tudo pra dificultar que a gente consiga fazer análise", afirmou ela. 

A vereadora ainda reclamou da falta transparência principalmente porque o projeto chegou na quinta-feira passada e que eles só tiveram acesso na segunda-feira de noite. "Só tivemos acesso na segunda de noite e a gente chegou sabendo que eles iriam votar na quarta", pontuou ela.

A parlamentar relatou também que ainda existe outros projetos propostos pelo prefeito Bruno Reis (UB) que pede muito dinheiro e que a ausência dessas informações estão causando confusão na hora das votações.

"O problema não é o projeto em si, o problema é o método como o projeto chega nessa casa. De maneira muito urgente para ser votado em dois dias, mas ao mesmo tempo a gente não tem os dados e as informações necessárias para analisar um projeto como esse. E a gente está falando enquanto mandata que não tem acesso", finalizou ela.

Classificação Indicativa: Livre


Tags projeto votação vereadora Bruno Reis Laina Crisóstomo

Leia também


Presa por suspeita de embriaguez no volante, vereadora esteve em show open bar de cantora famosa


Sem precisar pagar fiança, vereadora é solta após ser detida por suspeita de embriaguez ao volante e desacato