Política

VÍDEO: Deputado bolsonarista é humilhado por Flávio Dino na CCJ: 'patamar mental de quem acha que a Terra é plana'

Flávio Dino foi à CCJ da Câmara dos Deputados e falas repercutiram  |  Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 29/03/2023, às 07h18   Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil   Vinícius Dias

 

Um deputado federal bolsonarista foi humilhado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Federal. Flávio Dino (PSB) compareceu à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados na noite da última terça-feira (29).

Dino esteve por quatro horas na Comissão de Constituição e Justiça. Foi interrompido diversas vezes, inclusive com fake news. Mas manteve um tom entre bem-humorado e irônico, afirmando que "estava gostando" e voltaria quantas vezes fosse convidado.

Uma das notícias falsas foi dita pelo deputado André Fernandes (PL), bolsonarista eleito pelo Ceará que afirmou que o ministro respondia a mais de 270 processos - baseados em números que levantou na plataforma JusBrasil.

"Dizer que pesquisou no Jusbrasil... Eu vou contar, sou professor de direito e vou contar para os meus alunos como anedota, piada. O senhor acaba de entrar no meu livro de memórias", iniciou Dino.

"Quando bota o nome, não aparece o nome de quem responde ao processo, mas de quem pediu direito de resposta, quem foi requerido, quem registrou a candidatura, quem prestou contas à Justiça Eleitoral, testemunha de processo. A essas alturas, dizer com base no Jusbrasil que respondo a 277 processos, se insere no mesmo continente mental de quem acha que a terra é plana, mais ou menos", completou.

O vídeo do momento viralizou nas redes sociais. Confira logo abaixo.

🇧🇷 Ao ser confrontando com alegação de que responde a 270 processos após busca no Jusbrasil, o Ministro @FlavioDino respondeu ao deputado André Fernandes tudo aquilo que alguns profissionais do Direito gostariam de verbalizar. pic.twitter.com/cUsyJaI89b

— Camarote da República  (@camarotedacpi) March 28, 2023

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags CCJ Câmara dos Deputados PL fake news Flávio Dino Dino André Fernandes audiência dino jusbrasil

Leia também


Filho de Bolsonaro tem relação boa com poderoso ministro de Lula, diz colunista