Política

VÍDEO: Eduardo Bolsonaro diz que irá 'às últimas consequências' para tirar Alexandre de Moraes do poder

Eduardo participou, em Washington, de reuniões com representantes do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump  |  Reprodução

Publicado em 14/08/2025, às 07h11   Reprodução   Rebeca Santos

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou, em entrevista à BBC News Brasil publicada na última quarta-feira (14), que está disposto “ a ir às últimas consequências”  contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Eduardo participou, em Washington, de reuniões com representantes do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Estou disposto a ir às últimas consequências para retirar esse psicopata do poder. Se depender de mim, a gente vai continuar aqui, dobrando a aposta até que a pressão seja insustentável e as pessoas que sustentam Moraes larguem a mão dele para que ele vá sozinho para o abismo", declarou Eduardo.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão de Moraes, após descumprir medidas cautelares. Isso aumentou os esforços em Washington para que os EUA tomem medidas contra membros do STF.

Eduardo também sugeriu que os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), podem ser alvos de sanções americanas se não avançarem com o projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e com o processo de impeachment de Moraes.

"Se no futuro nada for feito, talvez aí a gente tenha também o Alcolumbre e o Hugo Motta figurando nessa posição. O que eu sei é o seguinte: eles já estão no radar e as autoridades norte-americanas têm uma visão clara do que está acontecendo no Brasil",

Classificação Indicativa: Livre


TagsSenadoWashingtonprisão domiciliarautoridadespartido republicanoatosAlexandre de Moraessançõesmedidas cautelaresdavi alcolumbre

Leia também


Deputado baiano comete gafe ao comentar sobre tentativa de golpe: "Sem arma e sem bunda"


Braga Netto ingressa com quinto pedido contra prisão preventiva