Política

VÍDEO: Janja se esquiva para não cumprimentar representante do Irã em posse de Lula; saiba o motivo

Coube à esposa do vice-presidente Gerlado Alckmin, Lu Alckmin, um aperto de mãos tímido  |  Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 02/01/2023, às 16h11 - Atualizado às 16h12   Reprodução/ Redes sociais   Cadastrado por Eduardo Dias

Um momento da primeira-dama Janja, durante a posse do presidente Lula (PT), chamou a atenção de quem assistia o momento de cumprimentos do novo chefe do Executivo a presidentes e chefes de Estado estrangeiros. 

Durante os cumprimentos da delegação do Irã, foi possível notar que Janja se esquivou e evitou apertar a mão do representante iraniano. Coube à esposa do vice-presidente Gerlado Alckmin, Lu Alckmin, um aperto de mãos tímido.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O Irã tem passado por protestos nos últimos meses por conta da atuação da "polícia da moralidade", entidade ligada ao governo que efetuou prisões violentas contra jovens mulheres que não se vestiam adequadamente aos costumes do país, principalmente ao que diz respeito ao porte do véu islâmico.

As manifestações no país começaram em setembro para protestar contra a morte de Mahsa Amini, de 22 anos, presa pela polícia da moralidade exatamente por desrespeitar o uso do véu islâmico.

Janja se mantendo afastada para não cumprimentar o representante do Irã e depois que todos saem ela volta tranquilamente para seu lugar ao lado do Lula

Nossa primeira dama ❤️ pic.twitter.com/XKOS3c28hb

— Bryanna Nasck (@BryannaNasck) January 1, 2023

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulagovernoIrãpossecumprimentojanja

Leia também


Janja da Silva faz primeiro post como primeira-dama: 'Um dos dias mais felizes das nossas vidas'


Presidente Lula discursa no palco do 'Festival do Futuro' ao lado da primeira-dama, Janja


BNews na posse: Lula e Janja cumprem promessa e levam cadela para participar de cerimônia