Política

VÍDEO: João Henrique entra com ação para derrubar Lei das Sacolas plásticas

Pedido foi protocolado na manhã desta segunda-feira (27)  |  Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 27/05/2024, às 11h54   Dinaldo Silva / BNews   Daniel Serrano

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PL), esteve, na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para protocolar um pedido de uma ação para derrubar a lei aprovada pela Câmara Municipal de Salvador (CMS) que autoriza os supermercados a cobrar pelas sacolas plásticas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp  

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A lei é de autoria do presidente da CMS, o vereador Carlos Muniz (PSDB), e está em vigor desde o último dia 12. De acordo com a nova norma, os supermercados de Salvador estão autorizados a cobrar R$ 0,25 por cada sacola plástica.

Em um vídeo encaminhado ao BNews, João Henrique apontou para uma “incoerência” da lei, já que as sacolas plásticas usadas para guardar frutas e verduras não estão “na mira” da norma.

“Esta lei que foi aprovada pela Câmara de Salvador e já está em vigor dizendo que sacolinha final que você pega no final seria ambientalmente correta. Mas e a sacolinha de lá de dentro, onde você bota as frutas e as verduras? Não são ambientalmente corretas. Então, olha a incoerência. Por isso, vim pedir a derrubada desta lei em benefício do consumidor  de Salvador”, disse João Henrique.

Classificação Indicativa: Livre


TagsJoão HenriqueCMSMP-BACarlos Munizsacolas plásticas

Leia também


"Quem colocou ele na cadeira tá gostando", diz Wagner sobre rejeição e avaliação ruim de Rui Costa na Casa Civil


“Eu acredito na ressocialização” diz Otto sobre a PL direcionada a criação de celas para população LGBQIAPN+