Política

VÍDEO: Militares do Exército tomam esporro da PM em ação contra terroristas no Planalto; assista

Os militares do Exército vêm sendo acusados de terem facilitado a atuação dos bolsonaristas  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/01/2023, às 13h25   Reprodução/Redes Sociais   Eduardo Dias

Durante ação das forças de segurança que atuavam para conter os terrositas bolsonaristas que depredavam as sedes dos três poderes em Brasília, no último domingo (8) em Brasília, uma cena registrada em vídeo chamou a atenção: militares do Exército foram flagrados tomando esporro de policiais militares no Palácio do Planalto.

No vídeo, é possível notar que um comandante da PMDF deu 10 ordens em 40 segundos ao Batalhão da Guarda Presidencial, do Exército. “Comanda a tua tropa, porra!”, gritou para o chefe da tropa militar, que se mostrou apático.

Os militares do Exército vêm sendo acusados de terem facilitado a atuação dos bolsonaristas no domingo, fazendo uma espécie de vista grossa para a situação. 

“Bora, Exército, faz a linha, porra, fecha a linha aí! Para de frouxura, caralho!”, gritou novamente o comandante da tropa de choque da Polícia Militar.

Os militrares estavam tentando proteger a entrada do Palácio do Planalto, no térreo. No entanto, apesar do aparato de equipamentos, como escudos do Exército, não conseguiam formar sequer uma linha e atirar contra os golpistas. Um deles, inclusive, não foi capaz de atirar uma bomba de gás e reclamou da arma que portava.

  

Você disse “Selva”? pic.twitter.com/xDhaXQWL8i

— apoia.se/leandrodemori (@demori) January 11, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília Guerra golpe militares Exército manifestantes bolsonaro golpistas bandeira do brasil bolsonaristas meio-masto

Leia também


BNews em Brasília: Liberados após prisões, bolsonaristas podem ser monitorados pela Polícia Federal?; entenda o que diz o interventor


Grupos bolsonaristas intensificam teoria falsa de infiltrados e acusam militares de omissão


VÍDEO: Coronel detona Forças Armadas e é exonerado; veja o que ele falou