Política
Publicado em 01/09/2026, às 20h18 - Atualizado às 20h23 Reprodução/Redes Sociais Carolina Papa
A presidente do PL Mulher Salvador, Rebeca Martins, acusou o marido da candidata a deputada federal, Dayane Pimentel (União Brasil), Alberto Pimento, de agressão. O caso foi exposto pela candidata a deputada estadual pelo Partido Liberal (PL) no Instagram na noite desta terça-feira (1º).
Na plataforma, Rebeca Martins relata que durante a gravação do horário partidário foi agredida “de todas as formas” por Alberto Pimentel ao defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a candidata, o companheiro de Dayane chegou a agredir também o seu videomaker.
“Eu vim fazer a gravação do horário partidário. O marido de Dayane Pimentel acabou de agredir o meu videomaker. Vamos sair daqui direto para a delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência. Vieram para cima de mim, eu tenho testemunhas. O espaço tem filmagem. Ele veio pra cima de mim, me agrediu de todas as formas, inclusive falando de forma racista. Não costumo utilizar essa pauta, [mas] ele me agrediu, me ofendeu, me chamou de bandida, tá tudo gravado”, relatou a candidata.
“Disse que eu lavo dinheiro me chamou de bandida porque eu estou do lado do presidente Bolsonaro”, acrescentou.
Procurada pelo BNews, Dayane Pimentel negou a acusação de agressão e se referiu a Rebeca Martins como uma pessoa "visivelmente desequilibrada".
"Se trata de uma pessoa visivelmente desequilibrada. Segundo que a acusação dela é absolutamente descabida e inverídica. Iremos tratar disso na justiça", cravou ao BNews.
Rompimento com Jair Bolsonaro
Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, Dayane Pimentel rompeu com o ex-presidente em 2019 após ser flagrada em um grampo durante uma reunião de deputados do então PSL.
Alberto Pimentel, então secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, anunciou na mesma época o rompimento com o clã Bolsonaro.
Veja a manifestação da deputada na íntegra:
A deputada federal Dayane Pimentel contesta todas as acusações divulgadas. O caso será tratado pelos meios legais, com a apresentação dos esclarecimentos pertinentes. A parlamentar reafirma seu repúdio a qualquer forma de violência ou racismo e defende que o episódio seja esclarecido com responsabilidade e com base nos fatos. O material divulgado se trata de uma pessoa visivelmente desequilibrada e a acusação dela é absolutamente descabida e inverídica.
PCC pretendia invadir delegacia para resgatar comparsas investigados no atentado contra tenente da PM irmão de Elóa Pimentel
"Se a família Bolsonaro voltar ao poder, anotem: haverá uma ditadura", diz ex-aliada