Política
Publicado em 10/07/2026, às 10h01 Reprodução/Redes Sociais Matheus Simoni
A campanha do pré-candidato à Presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro, montou uma estratégia para a possibilidade de um vídeo privado dele seja divulgado durante a corrida eleitoral. Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a aliados, o presidenciável e sua esposa, Fernanda, têm adiantado que ela será a principal defensora do marido publicamente, caso algum material nesse sentido venha à tona.
O material, segundo pessoas próximas, não teria relação com Daniel Vorcaro, dono do banco Master e envolvido em esquemas de corrupção revelados na Operação Compliance Zero. Publicamente, Flávio garante que nunca frequentou qualquer evento privado com o banqueiro. As atenções, no entanto, estão voltadas para a possibilidade de aparecerem imagens de outro evento que, segundo a colunista, provocou uma crise no casamento de Flávio há cerca de quatro anos.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
As festas de Vorcaro ganharam os holofotes após a Polícia Federal investigar eventos organizados pelo ex-banqueiro. Os registros vão desde festas de luxo na Europa até encontros privativos em suítes presidenciais em Nova York. As apurações apontam que esses eventos custaram milhões e foram usados para cortejar e ter acesso à elite política.
Pessoas próximas às investigações da PF apuram se os conteúdos eram usados para pressionar e até para chantagear autoridades e figuras públicas que participaram dos eventos regados a comes e bebes de luxo, e acompanhantes estrangeiras.
Na última semana, Flávio Bolsonaro se reuniu com mulheres aliadas à campanha e fez uma fala ao lado da esposa. O gesto foi interpretado como uma prévia da estratégia de defesa.
Ninguém melhor do que a minha mulher, que está aqui do meu lado, que é quem poderia me julgar. E, se ela está aqui do meu lado, é porque ela sabe o homem transformado que ela tem hoje. Ela sabe o homem muito melhor que ela tem hoje, um homem que é convertido, um homem que respeita muito mais a família, um homem que valoriza muito mais a esposa, as filhas", declarou o senador.
Margareth Menezes é alvo de investigação sobre recursos da Lei Rouanet em bloco no Carnaval de Salvador
Flávio vai comparecer a evento de aliado que foi o estopim da briga com Michelle