Política

Adolfo Menezes é vaiado em chegada na Assembleia Legislativa da Bahia; entenda

Após a socialista Olívia Santana ser criticada e chamada de "traidora" por professores, presidente da Casa foi recebido com muitas vaias  |  Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 25/08/2023, às 06h30 - Atualizado às 07h10   Paulo M. Azevedo / BNews   Cadastrado por Tácio Caldas

O clima esquentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pouco antes da realização da sessão extraordinária para a votação do Projeto de Lei 25.033/2023. A PL que tratava do pagamento da segunda parcela dos precatórios devido aos professores da rede pública estadual, foi votado e aprovado na noite da última quinta-feira (24).

Na porta do plenário, um grupo de professores fizeram um protesto contra o projeto. E, após os manifestantes chamarem a deputada estadual governista Olívia Santana (PCdoB) de "traidora", eles voltaram as críticas para o presidente do Poder Legislativo da Bahia, o deputado Adolfo Menezes (PSD). O chefe da Casa entrou no planário sob muitas vaias dos manifestantes.

Os docentes estavam descontentes com a PL a ser votada e em euforia devido a apresentação de uma emenda da oposição. A proposição incluia os juros e correções ao pagamento dos precatórios devidos pelo Governo do Estado da Bahia, mas não foi acatado. O PL apresentado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e aprovado nesta quinta-feira (24), pagará apenas 60% do valor, que é o mínimo constitucional.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt professores Assembleia Legislativa da Bahia Olívia Santana PL ALBA PCdoB projeto de lei psd adolfo menezes docentes precatórios Jerônimo Rodrigues Poder Legislativo da Bahia

Leia também


Homem morre em acidente envolvendo caminhão desgovernado no bairro São Caetano


Diretor causa polêmica após eliminação de time paulista: "Menininhas desvirtuam os jogadores"


Após 5 horas, ALBA aprova empréstimo milionário e projeto polêmico dos precatórios dos professores; saiba mais