Política

“Vocês não têm ideia do que eles fazem comigo”, diz Alexandre Padilha sobre Centrão

Ministro de Relações Institucionais diz que a “pressão do Centrão por cargos no governo envolveria pressão não republicana”  |  Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 28/09/2023, às 09h21 - Atualizado às 09h29   Valter Campanato / Agência Brasil   Tácio Caldas

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tem sugerido que as pressões que anda recebendo não são 'republicanas'. De acordo com uma coluna do Estadão, Padilha teria sugerido que a 'pressão do Centrão por cargos no governo envolveria pressão não republicana'.

Essa afirmação aconteceu após o ministro ser questionado sobre ter sido colocado contra a parede pela bancada do PSD. O partido está 'guerreando' pelo controle da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). "Vocês não têm ideia do que eles fazem comigo a portas fechadas", afirmou o ministro em tom de brincadeira.

De acordo com informações do jornal, na ocasião, o ministro estava ao lado do líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito. Apesar da brincadeira, a situação de Padilha não está fácil, afinal, quem não está de brincadeira, é o Centrão. Isso porque Arthur Lira (PP), presidente da 'Casa Baixa', tem agido com mais rigidez e tem se mostrado insatisfeito com algumas atitudes do governo Lula (PT). Lira não gostou de ver o presidente da república vetar as 12 vice-presidências da Caixa, mais cargos na Funasa e Codevasf para o Centrão.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula ministro pp padilha Câmara dos Deputados Antônio Brito Caixa funasa Alexandre Padilha psd lira relações institucionais codevasf Fundação Nacional de Saúde casa baixa Arthur Lira centrão

Leia também


Morre o ator Michael Gambon, o Alvo Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 Anos


Pesquisa internacional aponta os 10 influencers que mais ganham dinheiro em 2023


Coronel Sturaro reage a fala de Rui Costa sobre Segurança Pública