Política

X informa ao STF que enviou decisões de Alexandre de Moraes ao Congresso dos EUA; saiba mais

As informações sobre as decisões de Alexandre de Moraes foram enviadas ao Congresso dos EUA em 12 de abril  |  Divulgação/Agência Brasil

Publicado em 16/04/2024, às 17h38   Divulgação/Agência Brasil   Davi Lemos

Advogados do X (antigo Twitter) no Brasil informaram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que a sede da empresa nos EUA enviou ao Congresso norte-americano as decisões do ministro, na Suprema Corte e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para derrubar perfis e conteúdos postados na rede social.

A solicitação foi feita pelo republicano Jim Jordan, presidente da Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos EUA. O X no Brasil informou que as respostas foram enviadas pela sede da empresa norte-americana em 12 de abril. A petição no STF que informa o envio das informações ao Congresso norte-americano foi realizada no dia seguinte.

Jim Jordan solicitou todas as decisões de Moraes que determinassem moderação, exclusão, supressão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; remoção ou bloqueio de contas; desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de moderação de conteúdo. Os advogados do X no Brasil afirmaram que só enviarão a Moraes informações enviadas pela sede da empresa nos EUA.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE stf Alexandre de Moraes x

Leia também


Bolsonaro cancela live com Elon Musk após ataques do Irã em Israel


Após embate entre Musk e Moraes, representante do X no Brasil deixa o cargo