Política
Publicado em 13/08/2025, às 10h04 Lula Marques/Agência Brasil Rebeca Santos
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) participou de uma audiência no Tribunal de Apelação de Roma nesta quarta-feira (13) e se emocionou, mandando um beijo para o pai, João Hélio, que estava presente.
Presa na Itália, ela é alvo de um pedido de extradição feito pelo governo brasileiro.
Durante a audiência, acompanhada pelo jornal Metrópoles, a defesa de Zambelli falou sobre os problemas de saúde dela.
O pai da deputada disse que ela tem mais de 10 doenças, incluindo a síndrome da taquicardia postural ortostática, que a levou a ser internada em 2024. Essa condição afeta o sistema nervoso e provoca taquicardia.
Zambelli, que estava de calça jeans, parecia “abatida e bastante magra”, segundo a jornalista Cinthia Rodrigues, do Metrópoles, que está na Itália. O advogado dela pediu que um médico da prisão acompanhe a parlamentar de perto.
O advogado Alessandro Gentiloni, representando a Advocacia-Geral da União (AGU), também estava na audiência. O pedido de extradição partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Retrocesso: Secretário de Trump compartilha vídeo com pastores dizendo que mulheres não devem votar
Saúde de Bolsonaro volta a preocupar equipe médica