Política

Zanin procura lideranças evangélicas por apoio à sua indicação ao STF

Indicado por Lula ao STF, Zanin está se articulando nos bastidores para viabilizar sua aprovação no Senado  |  Cristiano Zanin, indicado por Lula ao STF - Alessandro Dantas / PT na Câmara

Publicado em 04/06/2023, às 05h00   Cristiano Zanin, indicado por Lula ao STF - Alessandro Dantas / PT na Câmara   Cadastrado por Lula Bonfim

O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), está se articulando nos bastidores para viabilizar a aprovação do seu nome no Senado.


De acordo com o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, Zanin está conversando com lideranças políticas evangélicas desde antes de sua indicação ser oficializada por Lula nesta sexta-feira (2).


Um dos líderes evangélicos com que Zanin conversou recentemente foi o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), ligado à Assembleia de Deus. Em conversas com colegas, o parlamentar tem defendido a indicação. Diz que a escolha do advogado foi um acerto de Lula e que os evangélicos podem confiar em Zanin.


Há desconfiança entre os líderes evangélicos em relação a Zanin. Sob reserva, parlamentares ligados às igrejas até elogiam as qualidades técnicas do jurista, mas lamentam que ele tenha advogado em defesa de Lula na Operação Lava Jato.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf cristiano zanin

Leia também


Brasil e Argentina assinam declaração que fortalece economia cultural


Diesel pode ficar mais caro para custear programa de carros populares do governo Lula


Saiba quanto escritório de Cristiano Zanin recebeu por serviços prestados a Lula e ao PT