Política

Zé Trindade vence mais uma ação judicial contra ACM Neto

Ao todo, Trindade, presidente da Conder, já acumula cinco vitórias em ações contra ACM Neto  |  BNews/Joilson Cesar

Publicado em 31/08/2023, às 22h46   BNews/Joilson Cesar   Cadastrado por Victória Valentina

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade (PSB), venceu o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), em mais um processo que corria na Justiça. Nesta quarta-feira (30), Trindade garantiu sua quinta vitória após a 8ª Vara Estadual Criminal declarar a extinção do processo movido pelo então chefe do Executivo da capital baiana, em 2017. As informações são do A Tarde.

“Vencemos todas as batalhas contra o ex-prefeito, que tentou – sem sucesso silenciar a oposição e a imprensa durante sua gestão. Ele nunca soube lidar com as críticas, mas a justiça foi feita. Continuaremos fazendo oposição a essa forma de administrar a cidade”, afirmou Trindade ao veículo.

Neto não compareceu à última audiência, dando a vitória do presidente da Conder por W.O. Agora, o processo será arquivado pela Justiça.

Em 2017, o então prefeito ingressou com a ação criminal contra Zé Trindade após o ex-verador fazer um post sobre Neto realizar campanha eleitoral de 2022 sem caixa 2. Na oportunidade, uma manchete do jornal Estadão denunciava o recebimento de R$ 1,8 milhão do ex-prefeito.

De acordo com Trindade, ele sempre acreditou na justiça e encarou "esses cinco processos como oportunidade para reafirmar as denúncias e críticas" que fez ao longo de seu mandato como vereador. "Como diz o nosso hino ao Dois de Julho, ‘com tiranos não combinam brasileiros corações’. Nossa indignação e o enfrentamento a esse modelo de fazer política vão se manter vivos e cada vez mais fortes", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Justiça processo Conder ação ACM Neto Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia bnews zé trindade

Leia também


Suzane von Richthofen está grávida de médico que conheceu pelo Instagram; saiba detalhes


CPI do 8/1: Acareação entre hacker Delgatti e Carla Zambelli deve acontecer após feriado de 7 de Setembro


Zé Eduardo abre o jogo sobre candidatura à prefeitura de Salvador: 'Política é jogo baixo'