Salvador
Publicado em 23/01/2018, às 09h28 Reprodução Redação BNews
O secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sérgio Guanabara, afirma que o embargo à retirada de 0,19% do bambuzal do aeroporto por parte do governo do estado não se trata de uma questão política. Em entrevista ao apresentador José Eduardo na manhã desta terça-feira (23), na Metrópole FM, o titular da Sedur afirmou que o assunto é técnico.
De acordo com a secretaria, a CCR, empresa responsável pelas obras do metrô, não teve o licenciamento municipal para realizar a intervenção na vegetação. "Espero que a empresa reflita melhor sobre essa questão de obedecer ao município. Deve licenciar com quem de direito", afirmou, fazendo referência ao licenciamento que a CCR havia conseguido junto ao Inema, um órgão estadual.
Ao reiterar que o gesto da Sedur não foi político, Guanabara disse que seu compromisso "é com a cidade, com o meio ambiente". "Não há intenção do município em prejudicar o bom andamento da obra. Não é verdade dizer que o município está atrapalhando o bom andamento das obras", frisou.
Guanabara também afirmou que será proposto ao prefeito ACM Neto (DEM) o tombamento do bambuzal.