Salvador

Instalação de lixeiras subterrâneas é ampliada em Salvador

Desde 2014, os equipamentos são grandes aliados para a diminuição e combate da proliferação de vetores como ratos e baratas  |  Bruno Concha / Prefeitura de Salvador

Publicado em 04/09/2019, às 10h26   Bruno Concha / Prefeitura de Salvador   Redação BNews

A prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), ampliou a quantidade de lixeiras subterrâneas para mais três localidades: Garcia, Curuzu e Avenida Sete de Setembro (Centro). Outros 11 equipamentos estão espalhados pela capital baiana. 

No Garcia, o novo contêiner subterrâneo tem maior capacidade de coleta, comparado aos existentes: são 5m³ para receber 1.250kg de resíduos. A instalação também se estenderá para os bairros da Avenida Sete e Curuzu, como parte das obras de requalificação destes locais.  

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Desde 2014, os equipamentos são grandes aliados para a diminuição e combate da proliferação de vetores como ratos e baratas, transmissores de doenças como leptospirose e sarna. Por estarem acondicionadas em um espaço subterrâneo, evitam a exposição e o contato da população e animais com os resíduos, contribuindo para a eliminação do mau cheiro e dos lixos espalhados pelas ruas e avenidas.

“A intenção é ampliar o uso desse tipo de equipamento por toda a cidade”, afirma o presidente da empresa, Marcus Passos. Entre as orientações estão a proibição do descarte de braseiros de churrasco e de acarajé, bem como óleos e metais. O recomendado é apenas o descarte de resíduos sólidos.

Classificação Indicativa: Livre


Tagslixeiras subterrâneas