Salvador

Secretário de Sustentabilidade leva mudas de plantas em apoio ao 'Passando o Rodo' nas praias

Secretário levou mudas de Restinga para plantio no local   |  Vagner Souza/ BNews

Publicado em 14/03/2020, às 11h23   Vagner Souza/ BNews   Aline Reis e Aline Damazio

O evento "Passando o Rodo" realizado na praia de Stella Maris, em Salvador, neste sábado (14), reuniu crianças e adultos para conscientização e prática de não descarte de resíduos e limpeza nas praias.

André Fraga, secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) esteve presente na atividade e parabenizou a iniciativa. "A secretaria dá suporte ao engajamento e envolvimento das pessoas. Apoiamos esses eventos para mostrar que é importante essa relação com a praia e principalmente a relação com limpeza do resíduos. Sempre estimulamos essas iniciativas da sociedade civil". disse.

O secretário levou mudas de Restinga, tipo de vegetação encontrada na Costa de Salvador, para plantio no local e chamou atenção do projeto de estímulo a participação popular que será lançado na próxima semana. "Nós já conseguimos plantar 60 mil mudas nativas da Mata Atlântica. E a partir da segunda-feira (16) será lançada uma grande operação de plantio com treinamento de voluntários. As pessoas  poderão se inscrever através da internet para passarem por capacitação e seguirem na ação de reflorestamento. A prefeitura planta as árvores, mas precisamos da população  para nos ajusar a cuidar dessas árvores", destaca.

Classificação Indicativa: Livre


Tags praia evento André Reis