Salvador

Advogado reforça importância da atuação do empresário para as cidades sustentáveis

Celso Antônio Pacheco Fiorillo participou do 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades  |  Joilson César/BNews

Publicado em 30/11/2023, às 14h45   Joilson César/BNews   Beatriz Araújo e Bernardo Rego

O advogado Celso Antônio Pacheco Fiorillo, especialista em Direito Empresarial, falou durante o 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades, que aconteceu na Pupilieira, no bairro de Nazaré, em Salvador. O evento foi promovido pela Associação Comercial da Bahia (ACB), através da Diretoria de Sustentabilidade e em parceria com o Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBDI).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


O jurista comentou a importância de debater o tema e frisou que as cidades não têm Direito.  “O que existe é uma relação das pessoas com o espaço territorial no qual exercitamos o trabalho, o consumo e nesse sentido a atuação do empresário é fundamental”, pontuou. Ele frisou ainda que sem a atividade empresarial “não há o que se falar em possibilidade de exercício de direito das cidades sustentáveis”. Fiorillo explicou que é preciso respeitar a atividade do empresário, mas que ele deve atuar em conformidade com a legislação vigente. 


Celso aproveitou para colocar que o fórum realizado em Salvador promove uma  conjugação da atuação da atividade econômica em proveito da população.  Empresários, advogados, gestores, estudantes, agentes políticos, membros do Judiciário, jornalistas e interessados no tema estão entre o público do evento, que contará com uma vasta programação de painéis e palestras a serem realizadas por grandes nomes do direito imobiliário.

Classificação Indicativa: Livre


Tags advogado empresário sustentabilidade cidades sustentáveis Fórum das Cidades

Leia também


"Não adianta trazer mecanismos externos que não se aplicam à nossa história", diz advogada sobre cenário imobiliário na Bahia