Salvador

"Não adianta trazer mecanismos externos que não se aplicam à nossa história", diz advogada sobre cenário imobiliário na Bahia

Joilson Cesar// Bnews
A advogada também comentou o porquê da capital baiana ter sido escolhida para sediar o 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar// Bnews

Publicado em 30/11/2023, às 12h54   Beatriz Araújo e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades, nesta quinta-feira (30), a advogada especialista em Negócios Imobiliários, Marcela Varjão, avaliou a importância do evento para Salvador, que acontece  na Pupileira, localizada no bairro de Nazaré e da relevância do estado nesse ramo.

Ao BNews, a advogada comentou o porquê da capital baiana ter sido escolhida para sediar o fórum. "O evento foi escolhido para ser realizado em Salvador, dada a sua relevância no cenário nacional, a sua relevância histórica, a sua relevância jurídica e a sua relevância urbana, então eu acredito que Salvador e a Bahia caminham muito bem", disse. 

Além disso, Marcela avaliou o atual cenário da Bahia em reação aos negócios imobiliário: "É importante a gente pensar a Bahia dentro da realidade da Bahia, não adianta a gente trazer mecanismos externos que não se aplicam à nossa história e à nossa cultura", ponderou. 

Em sua avalição, a Bahia caminha muito bem, mas precisa olhar, sobretudo, sob a perspectiva do empresariado. "Respeitando a nossa legislação e sempre com um olhar da sustentabilidade para que a gente possa avançar cada vez mais nessa luta em prol da sociedade civil", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp