Salvador

Ano letivo das escolas municipais de Salvador se inicia

Prefeito Bruno Reis participou da aula inaugural do ano letivo das escolas municipais da cidade  |  Foto: Valter Pontes/Secom

Publicado em 06/02/2023, às 12h58   Foto: Valter Pontes/Secom   Cadastrado por Luiz San Martin

Apesar das manifestações de pais de alunos contra o prefeito Bruno Reis na inauguração do ano letivo, que aconteceu nesta segunda-feira (6), o chefe do Executivo soteropolitano esteve presente na aula inaugural que aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, na Boca do Rio, nesta segunda-feira (6).

"Estamos iniciando mais um ano letivo, e vamos avançando com grandes intervenções na infraestrutura, além de alterações na proposta pedagógica, com a digitalização da educação, novo fardamento, kit escolar e material de estudo. Além disso, contratamos mais de 1.500 professores entre concursados e Reda (Regime Especial de Direito Administrativo) nos últimos anos, buscando melhorar ainda mais a oferta de educação no município", disse Bruno.

Quem também esteve presente foi o secretário de Educação do município Thiago Dantas, que falou sobre o trabalho de preparação realizado para o desenvolvimento do ano letivo de 2023.

“Todas as atenções estão voltadas para acolher nossos alunos e comunidade escolar nesta volta às aulas. Nossas equipes vêm trabalhando tanto no aprimoramento pedagógico e do ensino/aprendizagem, quanto em equipar as unidades, adquirir e distribuir materiais e fardamento para os alunos, bem como preparar infraestrutura”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador educação Bruno Reis ano letivo

Leia também


Populares e garis agridem com socos e chutes suspeito de tentar assaltar ônibus; assista


Inauguração de ano letivo da rede municipal é marcada por protestos de pais de alunos contra Bruno Reis


'Fumacê' começa a atuar no circuito do Carnaval de Salvador