Salvador

Após fortes chuvas, prefeitura interdita Ladeira da Montanha

Segundo a Codesal, há o risco de deslizamentos e desabamentos na região  |  Divugação/ Codesal

Publicado em 09/05/2023, às 11h53 - Atualizado às 12h00   Divugação/ Codesal   Daniel Serrano

A prefeitura de Salvador, através da Defesa Civil (Codesal), interditou nesta terça-feira (9) a Ladeira da Montanha por risco de deslizamentos e desabamentos na região. Devido às fortes chuvas, o órgão registrou um escorregamento de terra, que deixou algumas pedras instáveis na encosta.

De acordo com a Codesal, a interdição aconteceu para seja avaliada o real risco de deslizamentos e desabamentos na via. Por conta da interdição, aproximadamente 27 linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado.

Em 2022, um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desabou no local, provocando a suspensão do tráfego na Ladeira da Montanha, importante ligação entre as cidades Baixa e Alta.

O imóvel pertence à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). Para acelerar o processo de estabilização da encosta na Ladeira da Montanha, a Prefeitura elaborou um projeto para que a obra pudesse ser realizada e garantir a segurança de quem trafega pelo local. Porém, a intervenção ainda não foi iniciada.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Prefeitura de Salvador Iphan interdição Codesal Ladeira da montanha

Leia também


Rita Lee, rebelde desde a infância, se deixou guiar por drogas e discos voadores


'Amor e sexo', de Rita Lee, foi inspirada em crônica de Arnaldo Jabor


Vídeo de cacatua 'latindo' para entregador viraliza na web; veja