Salvador

Após inspeção, restaurante La Cucina promete apresentar projeto de segurança contra incêndio e pânico

Restaurante de Salvador deve seguir com projeto em até 180 dias  |  Reprodução / Google Maps

Publicado em 06/04/2023, às 20h55   Reprodução / Google Maps   Natane Ramos

O restaurante La Cucina, localizado em Salvador, se comprometeu a seguir o Termo de Ajustamento de Conduta e implementar um projeto de segurança contra incêndio e pânico, após ação do Ministério Público Estadual. 

O restaurante deverá apresentar o projeto que é exigido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), em até 180 dias, devendo também atualizar documentos de Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Certificado de controle de pragas urbanas e laudo microbiológico da água.

Após inspeção realizada pela Vigilância Sanitária (VISA), o órgão constatou que o restaurante “apresenta condições higiênico-sanitárias satisfatórias, mas precisa realizar algumas adequações relacionadas às boas práticas de manipulação de alimentos”.

De acordo com o termo do projeto de segurança contra incêndio e pânico, o estabelecimento deve se atentar às exigências do Corpo de Bombeiros para com a manutenção do ambiente, apresentando saídas de emergência bem sinalizadas e extintores de incêndio de fácil acesso, que se encontravam vendidos. O La Cucina também tem que apresentar uma relação e certificação de Brigada de Incêndio.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Corpo de Bombeiros restaurante Vigilância Sanitária Ministério Público Estadual brigada de incêndio corpo de bombeiros militar da bahia La Cucina

Leia também


Arena Fonte Nova celebra 10 anos com muita história para contar


Mulheres vítimas de violência doméstica receberão atendimento prioritário na busca de empregos na Bahia; saiba detalhes


Mulher morre ao tirar selfie no Farol da Barra; entenda