Salvador

Mulheres vítimas de violência doméstica receberão atendimento prioritário na busca de empregos na Bahia; saiba detalhes

Reprodução/ Google Maps
Postos de atendimento do Sine Bahia estarão realizando atendimentos direcionados às mulheres vítimas de violência doméstica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps

Publicado em 06/04/2023, às 14h05   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

Através da lei aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mulheres vítimas de violência doméstica receberão atendimento prioritário durante a busca de empregos, com o auxílio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na Bahia.

O serviço já está sendo realizado nesta quinta-feira (6), nos postos de atendimento por todo estado baiano. As mulheres podem solicitar o atendimento prioritário quando chegarem nos postos do Sine, para então serem direcionadas como prioridade.

Além de fazer o atendimento para as mulheres que querem ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, também estarão sendo feito outros serviços como: intermediação para o trabalho formal, habilitação do seguro-desemprego, inscrição para o Contrate.Ba, acolhimento e orientação psicossocial, orientação para CTPS digital e inscrição para cursos de qualificação.

Serão estabelecidas reservas de 10% das vagas de trabalho para as vítimas, segundo a lei sancionada pelo presidente, e se as vagas não forem preenchidas por vítimas de violência doméstica, outras mulheres e para o público geral.

Os atendimentos no SineBahia acontecem das de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Duas das unidades em Salvador possuem atendimento direcionado para mulheres, sendo elas localizadas no Serviço de Atendimento ao Cidadão do Comércio e de Cajazeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp