Salvador

Codesal toma medida após avaliação do imóvel atingido por explosão no bairro Saboeiro; saiba qual

Codesal emite nota oficial relatando cenário do acidente  |  Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 24/11/2022, às 12h07   Dinaldo Silva / BNews   Bruno Guena

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez, na manhã desta quinta-feira (24), uma vistoria em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Após análise, os órgãos municipais chegaram a conclusão de que o imóvel deu "perda total" e terá que ser demolido.

Segundo o órgão, foi feita vistoria em um prédio de três pavimentos, onde funcionava no térreo um centro comercial, e onde ocorreu explosão de gás GLP em uma das lojas. No local, funcionava estabelecimentos nos ramos de hamburgueria, assai e delicatessen, todas atingidas pela explosão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e abriu ocorrência por volta das 2h25. Não houve registro de feridos. A vistoria, realizada conjuntamente com a Sedur, constatou perda total e necessidade de demolição da construção. O prédio residencial que fica em frente, também vistoriado pela Codesal, teve as esquadrias atingidas, mas não foi necessário a evacuação.

Foram acionadas a Coelba, Embasa, Polícias Militar e a Transalvador, que interditou parte da pista em função da operação de remoção de detritos, feita pela Limburb. Até o fechamento dessa matéria, a perícia da Polícia Civil não havia chegado no local para investigar a verdadeira causa do acidente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador explosão Codesal casa sedur

Leia também


Moradores relatam momentos de tensão após explosão no bairro do Saboeiro


Explosão por vazamento de gás gera destruição no bairro do Saboeiro