Salvador
Publicado em 13/03/2026, às 12h44 Divulgação / Ascom PCBA Vagner Ferreira
A Operação Peptídeos, deflagrada nesta quarta-feira (11), resultou na interdição de quatro clínicas em Salvador por venda ilegal de canetas emagrecedoras. Foram elas:
De acordo com informações do jornal Correio, 13 pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante e nove por mandado temporário. Do total, oito pessoas foram detidas nos bairros de Valéria, Cajazeiras, Canabrava, Ondina, Barra, Pituba, Caminho das Árvores e Costa Azul, além das cidades de Lauro de Freitas (2), Feira de Santana (2) e Camaçari (1).
Entre os principais alvos está o dentista Gustavo Garrido Gesteira, apontado como líder do esquema, e que foi encontrado em um apartamento na Ladeira da Barra, em Salvador, onde foram apreendidos medicamentos e substâncias proibidas. Ele é sócio da clínica Medicina Oral, no bairro Cidade Jardim, e administrador da Drogaria Ondina. Ainda, segundo a polícia, mantém ligação com uma farmácia em São Paulo que já havia sido alvo de operação federal em novembro do ano passado.
Entenda como precedente aberto para Daniel Vorcaro pode beneficiar Marcola e outros chefes do PCC
URGENTE: Anvisa faz alerta sobre risco grave em procedimentos com preenchimento facial