☰
✕

Salvador

Estrutura de casarão antigo desaba no Centro de Salvador

Proprietário do casarão havia sido notificado em 2023  |  Reprodução / CNN

Publicado em 08/05/2025, às 20h12   Reprodução / CNN   Redação BNews

A parte superior de um casarão antigo desabou na tarde desta quinta-feira (8), no bairro de Nazaré, em Salvador. O desabamento foi parcial foi na parte superior em uma estrutura chamada de platibanda.

No momento do desabamento, o casarão estava desocupado e ninguém ficou ferido. A área foi lacrada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Os escombros ficaram sobre a calçada lateral do imóvel e a limpeza do espaço solicitada à Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com a Codesal, o proprietário foi notificado em setembro de 2023 para realizar a recuperação do espaço. Nesta última vistoria, a edificação estava sem a cobertura, o que agrava ainda mais a degradação do imóvel.

O órgão também enviou a ocorrência ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e à Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (SEMAN), para conhecimento e intervenções necessárias.

Classificação Indicativa: Livre


TagslimpezaPlatibandahistóricorecuperaçãolimpurbpatrimônioProprietárioIphanCodesalNazarélimpeza urbanaescombroscasarãoDefesa Civildesabamentobnews

Leia também


Diretor da Codesal detalha trabalho dos bombeiros durante incêndio em casarão no Carmo


Linhas de ônibus da Baixa dos Sapateiros mudam trajeto após desabamento de casarão