Salvador

Motoristas queimam pneus em protesto por “gelos baianos” na Avenida Gal Costa

Queima de pneus em protesto se queixam de acidentes causados na via  |  

Publicado em 27/10/2022, às 15h04 - Atualizado às 17h04      Cadastrado por Luiz San Martin

Motoristas soteropolitanos protestaram contra uma sequência de “gelos baianos” na Avenida Gal Costa, em Salvador. Os manifestantes queimaram pneus e deixaram apenas uma pista da via liberada para os carros passarem, o que causou lentidão no tráfego da região. O ato aconteceu nesta quinta-feira (27).

Motoristas queimam pneus em protestos por “gelos baianos” na Avenida Gal Costa pic.twitter.com/6ihwz3wkTk

— BNews (@bnews_oficial) October 27, 2022

De acordo com os denunciantes, uma faixa contínua de “gelos baianos”, que tem o objetivo de separar as pistas convencionais da pista exclusiva para ônibus, vem causando acidentes na localidade.

O BNews entrou em contato com a Transalvador para saber mais informações sobre a manifestação e sobre a situação da faixa de “gelos baianos”. De acordo com o órgão, o ato começou por volta das 13h e durou pouco mais de 30 minutos. A Transalvador, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e fizeram a remoção do material que estava obstruindo a via.

"A Avenida Gal Costa foi construída pelo Governo do Estado, responsável por implementar a sinalização da via. Vale ressaltar que na sinalização de trânsito, os tachões são utilizados para delimitar espaços, não sendo permitido transitar sobre eles", disse o órgão sobre os "gelos baianos".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Transalvador trânsito protesto avenida gal costa

Leia também


VÍDEO: Homem fratura mandíbula após receber murro em academia


Tutor de cão agredido em condomínio diz que não sabia dos maus-tratos: 'criado com mordomias'


VÍDEO: homem é flagrado agredindo cão em condomínio de luxo de Salvador