Salvador

VÍDEO: homem é flagrado agredindo cão em condomínio de luxo de Salvador

Montagem BNews
As imagens foram feitas na manhã desta quinta em um condomínio de luxo  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 27/10/2022, às 10h20   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cena que choca. Um homem foi flagrado na manhã desta quinta-feira (27) arremessando e batendo em bulldog francês em uma área do Residencial Villa Di Mare, no bairro Armação, em Salvador. Nas imagens, possivelmente feitas por um vizinho, é possível ver que a sessão de maus-tratos dura cerca de cinco minutos. 

Durante esse tempo, o homem tem atitudes contraditórias. Ele é visto jogando o animal para o ar e dando tapas na cara do bicho, mas, minutos depois, o beija e tira fotos. O BNews entrou em contato com a Polícia Militar para saber se agentes foram acionados para atender a ocorrência de maus-tratos contra os animais na região. Até o final da manhã, a PM não havia sido solicitada. 

A vereadora licenciada e atual secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes, esteve no condomínio onde as cenas foram gravadas. Ela não teve acesso ao homem que aparece agredido o bulldog francês, mas conversou por telefone com o susposto tutor do animal.

“Isso é claro que é maus-tratos, um absurdo. Liguei para o tutor, e o que ele me disse é que deixava o animal sob cuidados do amigo, e que ele apenas fazia carinho. Quando eu disse que iria denunciar, ele pediu para que eu não fizesse isso, então, é conivente com o crime. Se o tutor é conivente com o agressor do animal, ele é tão criminosos quanto. Vamos até o fim para resgatar esse cachorro”, disse Moraes. 

Na semana passada, dois cachorros foram filmados trancados em uma varanda do condomínio Salvador Prime, na Avenita Tancredo Neves, também na capital baiana. Segundo moradores os animais ficavam sem água e alimentação e, por isso, comiam as próprias fezes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp