Denúncia

Vídeo: cachorros abandonados e vítimas de maus-tratos geram revolta entre condôminos do Salvador Prime

Reprodução // YouTube
Síndico do Salvador Prime afirmou ao BNews que já notificou o dono do apartamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução // YouTube
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 23/10/2022, às 09h10 - Atualizado às 09h15


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que viralizou essa semana mostra dois cachorros em situação de abandono e maus-tratos trancados em uma varanda do condomínio Salvador Prime, localizado na Avenita Tancredo Neves, na capital baiana.

O vídeo mostra os cachorros em situação de abandono. Os animais ficam sem água e alimentação, e por isso chegam a comer as próprias fezes. A situação que já era de conhecimento do condomínio voltou à tona quando o referido vídeo viralizou nas redes sociais e grupos de Whats App, inclusive do próprio condomínio.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Procurado, o síndico da unidade, que preferiu não se identificar, afirmou ao BNews que essa reclamação é antiga e que o responsável já foi notificado: "já reclamaram desse vizinho há uns dois meses. Entramos em contato com o jurídico, que pediu para registrar as queixa e notificar a unidade. a unidade ja foi notificada", afirmou.

Segundo o síndico, depois que os vídeos vieram a público o condomínio tentou entrar em contato com o morador, mas sem sucesso: "bati na porta e ninguém responde". O gestor também informou que já ligaram para a polícia resolver a situação, mas a solicitação não foi atendida, pois a polícia afirmou que não poderia ir ao local.

O síndico também afirmou que aguarda um parecer do setor jurídico para registrar um boletim de ocorrência e que, caso a situação persista, deverá notificar novamente e multar o tutor dos cachorros e morador do condomínio.

Questionada se a polícia realmente não poderia intervir em tal situação, a assessoria da instituição enviou a seguinte nota: "Em qual unidade da Polícia Civil a ocorrência foi registrada? Tem o nome do comunicante ou número do BO? Maus-tratos contra animais é crime e a pessoa que pratica pode responder conforme o Artigo 32 da Lei 9.605/98, que trata sobre praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp