Salvador

MPT abre inquérito para apurar acidente com operário preso em tubulação na Saramandaia

Operário atuava em obra quando ficou preso em tubulação da rede de drenagem de água da chuva  |  Domingos Junior/BNews

Publicado em 12/04/2024, às 08h03   Domingos Junior/BNews   Cadastrado por Marco Dias

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta sexta-feira (12), um inquérito para apurar o acidente que deixou um operário preso por nove horas em uma tubulação no bairro de Saramandaia

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O inquérito do MPT pretende apurar as circunstâncias do acidente, coletando provas diretamente com a empresa, para verificar a regularidade da contratação do operário, bem como checar se ele utilizada os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e coletiva, além de compreender se a empresa garantiu a sua segurança. 

Se constatadas irregularidades, a empresa será chamada para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e, caso não aceite, poderá responder judicialmente, através de uma Ação Civil Pública. 

O acidente ocorreu por volta das 08h na manhã da última quinta-feira (11), mas o operário só foi resgatado perto do final da tarde, ficando preso por nove horas em uma tubulação da rede de esgoto. 

O Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro, mas tiveram dificuldade para realizar o resgate, pois o trabalhador acabou ficando com as duas pernas presas na tubulação.

Resgatado, Johnny Carvalho está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e, de acordo com sua mãe, “está aparentemente bem e em observação”. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags TAC HGE Saramandaia mpt Ministério Público do Trabalho Termo de Ajsutamento de Conduta

Leia também


Trabalhador que ficou preso em tubulação está internado na sala vermelha do HGE


VÍDEO: Manifestação trava trecho da BR-324 nesta quinta (11)