Salvador

MPT instaura inquérito para apurar acidente fatal em fábrica de cimento; saiba detalhes

O MPT informou que estará solicitando informações dos órgãos que atuam no caso,  |  Divulgação/ Massa Fort

Publicado em 01/03/2023, às 14h28   Divulgação/ Massa Fort   Natane Ramos

Nesta quarta-feira (01), o Ministério Público do Trabalho (MPT), instaurou  inquérito civil que vai apurar as responsabilidades trabalhistas, referente ao acidente que ocorreu na empresa Massa Fort, na terça-feira (28), no bairro do Retiro, em Salvador. 

Ação foi tomada após o trabalhador Edvan Rangel Ribeiro, de 33 anos, ser soterrado depois que um silo de cimento cair em cima de um caminhão betoneira, que pegou fogo. Segundo o MPT, além de Edvan, outros dois trabalhadores ficaram feridos e foram socorridos.

O MPT informou que estará solicitando informações dos órgãos que atuam no caso, como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), para a fiscalização do ocorrido, realizando a realiza perícia para verificar se estava ocorrendo o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança, no ambiente de trabalho. 

Outros funcionários, que atuaram no local onde aconteceu o acidente, informaram que a estrutura não estava apta para a realização do trabalho. As informações estão sendo apuradas para a tomada de providências legais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador acidente Polícia Civil Corpo de Bombeiros acidente de trabalho mpt Ministério Público do Trabalho Superintendência Regional do Trabalho da Bahia Massa Fort

Leia também


Sandro Fantinel: vereador gaúcho que humilhou baianos é expulso; entenda


Medida provisória aprovada no senado beneficia empresas do setor de turismo; entenda


Pescador é baleado em Salvador ao sair para comprar tempero


Timbalada e Barões da Pisadinha agitam Armazém Convention; saiba quando e detalhes