Eleições / Eleições 2022

2° turno: MPT realiza plantão para atender denúncias de assédio eleitoral

Divulgação
As denúncias podem ser feitas tanto online quanto de forma presencial, nas unidades do órgão que estão sediadas em Salvador e outras cidades do estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/10/2022, às 11h48   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um esquema exclusivo de plantão para coibir os casos de assédio eleitoral no estado da Bahia está sendo realizado desde o último sábado (29) até este domingo (30). A ação acontece com autoria do Ministério Público do Trabalho (MPT), em razão do segundo turno das eleições governamentais.

De maneira presencial, as denúncias poderão ser realizadas nas unidades localizadas na capital baiana Salvador, além dos municípios de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Eunápolis, Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro.

Além disso, as denúncias podem acontecer pelo sistema virtual, através do formulário disponível no site do MPT, pelo link https://www.prt5.mpt.mp.br/servicos/denuncias

No plantão, servidores e procuradores vão estar a postos para que as denúncias sejam analisadas de forma dinâmica. Dessa maneira, em caso de elementos plausíveis, medidas judiciais de urgência serão aplicadas.

Por fim, as denúncias podem ser identificadas ou sigilosas, categoria na qual quando a identidade do denunciante é citada com proteção. Somente na Bahia, o MPT já registrou 31 denúncias, relacionadas a 25 empregadores distintos. De modo geral, no País já são mais de 1.700 casos, com 1.350 empregadores envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp