Salvador

Ato intereligioso reúne pessoas em local onde ficava estátua de Mãe Stella de Oxossi

O ato intereligioso contou com a participação da cantora Margareth Menezes  |  Divulgação Secom

Publicado em 08/12/2022, às 14h18 - Atualizado às 14h24   Divulgação Secom   Cadastrado por Letícia Rastelly

Uma manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (08), contra o ato de vandalismo e intolerância religiosa contra o monumento de Mãe Stella de Oxóssi, na Avenida Paralela. De modo pacifico, dezenas de pessoas prestaram solidariedade pelo crime, no que chamaram de ato-intereligioso por uma cultura de paz e respeito

Entre os manifestantes estava a cantora Margareth Menezes, que chegou a postar em suas redes um convite o movimento. “A memória de quem construiu com sangue, suor e lágrimas um legado de respeito e representatividade legítima dedicando a vida para cumprir sua missão de sacerdócio, com humanidade e respeito, não pode ser insultada por racistas arrogantes ou fanáticos ignorantes sem que haja um levante da nossa parte. Não mais! O BRASIL É UM PAÍS LAICO!”, escreveu a cantora.

Vandalismo

Na madrugada deste domingo (4), a escultura, feita por Tatti Moreno, foi destruída por um incêndio. Uma nova estátua deve ser colocada no local da original, segundo a informou a Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Matos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags manifestação estátua Mãe Stella

Leia também


Câmara aprova aumento da pena de crime relacionado ao racismo; entenda


BNews ESG: Senado aprova MP que autoriza setor privado a explorar minérios nucleares