Salvador

Prefeitura e Santa Casa assinam termo importante para jovens em situação de vulnerabilidade; confira detalhes

Ana Paula Matos esteve presente na assinatura do termo que ajudará crianças e adolescentes de Salvador  |  Adam Vidal/Divulgação

Publicado em 22/11/2023, às 19h59   Adam Vidal/Divulgação   Douglas Santana

A vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, assinou um Termo de Fomento em que a prefeitura da capital baiana e a Santa Casa de Misericórdia da Bahia promovam ações para crianças e adolescentes. A assinatura aconteceu nesta quarta-feira (22), na sede da Santa Casa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O objetivo é oferecer atividades educativas, artísticas e suporte psicossocial para crianças e adolescentes vítimas de abuso, violência sexual ou em situação de vulnerabilidade e risco. A Santa Casa foi escolhida através de edital e receberá investimentos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Além de Ana Paula, também assinaram o termo: a secretária de Políticas para Mulheres Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordelo, e o provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves. Através disso, será criado um projeto chamado “Sementes do Amanhã”.

Esse é um trabalho que já vem sendo realizado na Santa Casa da Bahia, através de psicólogos voluntários. Agora teremos a possibilidade da contratação de profissionais especializados para prestar esse atendimento no Bairro da Paz, ampliando a assistência às crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual”, afirmou provedor da Santa Casa, José Antônio.

Durante 12 meses, o projeto deve atender a mais de 200 crianças e adolescentes com faixa etária entre 7 e 17 anos, no período de contraturno escolar. Os atendimentos serão realizados no Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social, situado no Bairro da Paz.

A causa é nobre e cada dinheiro investido da Prefeitura vai gerar frutos, é a efetivação de uma política pública em prol do cuidado com as nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, pontuou Ana Paula Matos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Saúde Santa Casa de Misericórdia crianças e adolescentes ana paula matos Termo de Fomento

Leia também


Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador solicita reforma urgente do calçadão na praia da Boa Viagem


Ana Paula Matos detalha plano de contingência para altas temperaturas no verão