Salvador

Saiba quantas famílias ficaram desalojadas após desabamento em prédio nos Barris

Quatro veículos, sendo três carros e uma moto, foram engolidos pela cratera  |  Elton Machado | Leitor Bnews

Publicado em 08/04/2024, às 16h15 - Atualizado às 16h40   Elton Machado | Leitor Bnews   Alex Torres

O desabamento de parte da estrutura da garagem de um prédio, localizado no bairro dos Barris, em Salvador, deixou 14 famílias desabrigadas. O local foi interditado pela Defesa Civil (Codesal) e Polícia Técnica, que realizam a vistoria no condomínio na manhã desta segunda-feira (8).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Durante a madrugada, moradores do edifício Alto do Politeama relataram que escutaram estalos em parte da estrutura. Logo em seguida, parte da garagem do prédio cedeu e quatro veículos, sendo três carros e uma moto, despencaram próximos a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). 

Informações colhidas no local apontam que duas pessoas ficaram feridas. Uma delas seria uma funcionária da autarquia municipal de trânsito, enquanto outra seria um morador que desceu para olhar a situação. Ambos tiveram ferimentos leves, foram encaminhados ao hospital e não correm riscos. 

Após a vistoria realizada nesta manhã, os engenheiros dos órgãos competetentes informaram que não houve nenhum dano estrutural mais grave no edifício. Assim, foi permitida a entrada de três pessoas por apartamento para retirar apenas documentos e itens pessoais. 

Por conta das famílias que ficaram sem poder entrar em seus respectivos apartamentos, uma vizinha que mora no edifício Quintas, que fica ao lado do prédio atingido, cedeu sua casa para abrigar os moradores enquanto mais informações eram atualizadas pela Defesa Civil.

Os próximos passos, segundo a Codesal, são o estudo de sondagem nas fundações para verificar o nível de profundidade, e drenagem para evitar que água escorra ainda mais. Apenas depois dessa drenagem, será possível retirar os demais carros.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Transalvador Politeama Barris desabamento Codesal Defesa Civil Polícia Técnica deslizamento de terra edificio alto da politeama