Salvador

Deslizamento de terra soterra quatro veículos em condomínio de Salvador

BNews
Os moradores de um prédio no bairro tiveram que ser evacuados do local  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/04/2024, às 07h11 - Atualizado às 07h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Parte do solo de um prédio no bairro dos Barris, em Salvador, cedeu na madrugada desta segunda-feira (8). Ainda não há detalhes sobre o que motivou o deslizamento de terra. Não há informações se há agentes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) no local para realização de vistoria.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Um vizinho do imóvel, identificado como Edifício Alto do Politeama, relatou que o barulho do momento em que o solo cedeu foi assustador. “Pensei até que fosse um tsunami”, mencionou o rapaz, em entrevista à TV Bahia.

Quatro veículos estão soterrados, conforme mencionado por um morador do prédio. Ainda segundo ele, algumas idosas passaram mal com o fato. "A situação está bastante difícil, não sabemos como está a estrutura debaixo do prédio", detalhou.

O pai do síndico do prédio chegou a cair no buraco gerado pelo deslizamento, porém foi resgatado pelo próprio filho. Não há informações sobre o número total de vítimas até o momento.

O BNews entrou em contato com a Codesal e com o Corpo de Bombeiros, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. Caso respostas sejam enviadas, esta matéria será atualizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp