Salvador

Salvador anuncia parceria com Embaixada da Espanha para implantação de escolas bilíngues

Segundo o prefeito de Salvador, Bruno Reis, está prevista a instalação de dez unidades com ensino bilíngue até o final de 2023  |  Foto: Divulgação / PMS

Publicado em 06/02/2023, às 16h26   Foto: Divulgação / PMS   Camila Vieira

Uma parceria com a embaixada da Espanha no Brasil para a implantação de escolas com ensino bilíngue em Salvador foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (6), durante a abertura do ano letivo na rede municipal. O acordo será firmado na próxima sexta-feira (10) e prevê a instalação de dez unidades com ensino bilíngue até o final de 2023.

“Vamos começar esse ano com dez escolas com ensino bilíngue, onde as crianças vão aprender inglês e espanhol. Vamos dar início esse ano para que desde cedo as crianças possam aprender”, ressaltou o prefeito, durante a solenidade no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, na Boca do Rio.

Bruno destacou a importância do aprendizado da segunda língua para o futuro das crianças. “Nesta fase, é muito mais fácil ter a fluência. E nós vamos avançar para isso, porque essas crianças, dominando bem a área do mundo digital, o inglês, o espanhol, tendo educação com conteúdo, estão preparadas para os desafios da vida. Estão preparadas para, através da educação, realizar os seus sonhos”, declarou.

Mais parcerias - Em novembro do ano passado, a administração municipal também assinou um acordo de cooperação com a Embaixada do Reino Unido no Brasil e o Conselho Britânico para projetos de aprendizado estudantil na língua inglesa, além de implementar medidas para o desenvolvimento profissional contínuo de professores, formadores de docentes e outros profissionais da área de Educação.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador brasil Espanha prefeito escolas acordo Bruno Reis implantação assinatura embaixada bnews ensino bilíngue

Leia também


Passageiros que estavam em embarcação que afundou em temporal no Rio não usavam colete


Populares e garis agridem com socos e chutes suspeito de tentar assaltar ônibus; assista