Salvador

Santo Antônio Além do Carmo: Casarão que desabou é demolido e trânsito é liberado para festa

A Defesa Civil e a Sedur realizam a demolição do casarão, que estava instável, permitindo a reabertura da via nesta segunda-feira  |  Reprodução

Publicado em 30/06/2025, às 11h29 - Atualizado às 12h37   Reprodução   Redação Bnews

O casarão que pegou fogo em fevereiro na Rua dos Perdões, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, e desabou parcialmente neste mês de junho, foi demolido pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Com isso, o tráfego no local foi liberado nesta segunda-feira (30).

Em nota, a Codesal informou que a via foi interditada inicialmente devido à instabilidade da edificação. O bloqueio se manteve durante os trabalhos de demolição do casarão. Após a conclusão dos serviços, a pista foi liberada. Ainda nesta segunda, o órgão realizará o fechamento com blocos das paredes e das portas da parte do primeiro andar da edificação.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

No início da demolição, na quinta-feira (26), a moradora Laís França conversou com a equipe do BNews e manifestou preocupação com o isolamento do local, já que o casarão em ruínas fica ao lado da sua residência. Ela também destacou apreensão em relação aos festejos do 2 de julho.

A operação foi finalizada a tempo para o evento, que começa com o cortejo no Largo da Lapinha e segue até a Praça do Campo Grande, percorrendo cerca de 5 km, incluindo a região da Rua dos Perdões.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorcasarãoDefesa CivildemoliçãoPraça do Campo Grandesedursanto antônio além do carmo2 de julholargo da lapinhabnewsRua dos perdões

Leia também


Estrutura de casarão antigo desaba no Centro de Salvador


Itens furtados da Casa de Jorge Amado em Ilhéus são recuperados pela polícia