Salvador

Servidores da SMS paralisam atividades no distrito do Centro Histórico por causa da insegurança

Servidores da secretaria municipal de Saúde reclamam dos constantes assaltos na unidade e no entorno  |  Reprodução // Leitor BNews

Publicado em 01/04/2022, às 16h40   Reprodução // Leitor BNews   Rafael Albuquerque

Servidores da secretaria municipal de Saúde que prestam serviço no Distrito Sanitário do Centro Histórico de Salvador realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (1) e paralisaram as atividades. O motivo é a falta de segurança.

 

Leia também:

Itacaré será apresentada na WTM Latin América
Decreto desobriga uso de máscaras em locais fechados em Porto Seguro
Grupo Mercosul vai investir R$ 80 milhões em resort no litoral nordestino

 

Os funcionários reclamam que já foram assaltados diversas vezes na unidade de saúde e no entorno. Na tarde de hoje uma servidora foi roubada e ameaçada pelo suspeito com uma faca.

 

Procurada pelo BNews, a SMS confirmou a manifestação, mas salientou que o atendimento não foi comprometido: "A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que um grupo de servidores do Serviço de Atendimento Especializado São Francisco realizou uma manifestação cobrando mais segurança na região, após aumento da incidência de assaltos no bairro onde o posto está localizado. Importante esclarecer que o ato não comprometeu as atividades na sede do Distrito Sanitário Centro Histórico".

 

 

A SMS também afirmou ao BNews que "solicitou aos órgãos de segurança a intensificação das rondas no local para inibir novas ocorrências, já que se trata de uma situação de segurança pública".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags SMS protesto bnews distrito sanitário

Leia também


Leo Prates ironiza data de visita de Lula à Bahia e tentativa de vincular candidaturas: 'dia do Golpe Militar'


Além de Leo Prates, outros dois secretários devem deixar Prefeitura de Salvador; saiba quais