Eleições / Eleições 2022

Leo Prates ironiza data de visita de Lula à Bahia e tentativa de vincular candidaturas: 'dia do Golpe Militar'

Foto: Joilson César/BNews
Leo Prates retornou ao cargo de deputado estadual após deixar a SMS  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 31/03/2022, às 12h03 - Atualizado às 12h04   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A ideia de associar as candidaturas federais e estaduais não agrada à base do pré-candidato ACM Neto (União Brasil), que não pretende declarar apoio a nenhum candidato à presidência durante sua campanha e quer se desvincular de todos os postulantes ao Planalto.

É uma estratégia completamente distinta de seus adversários políticos: João Roma (PL) cola no presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) aposta no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como seu cabo eleitoral.

Ex-secretário de saúde em Salvador e deputado estadual baiano, Leo Prates (PDT) disparou contra a estratégia, que classifica como ditatorial. No clima de falar de ditadura, ele também ironizou a visita de Lula à Bahia para anunciar a chapa petista para as eleições baianas.

"Essa coisa de que alguém vem para a Bahia no dia da implantação da Ditadura Militar, no dia do Golpe Militar, e vai impor ao povo baiano uma candidatura... isso não existe mais. O povo baiano é independente, viva o 2 de julho, viva a Independência da Bahia, a Bahia independente que vai votar no que é melhor pra ela e sabe o que é uma renovação com segurança de quem transformou Salvador e vai transformar a Bahia", disparou Prates.

Leia mais:

No dia 31 de Abril de 1964 aconteceu o golpe militar brasileiro, que instaurou uma ditadura que durou até o ano de 1985. Entre as medidas impostas pelos militares, houve censura, fechamento do congresso e eleições indiretas em todo o país.

Lula visita a Bahia nesta quinta (31) para lançar a chapa do PT no estado. O evento será realizado no Wet, localizado na Avenida Paralela, em Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp